Jovem saiu de casa no sábado (5) e não foi mais visto. Segundo a mãe, ele passa bem e está sob cuidados médicos.

O estudante de física da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), que era considerado como desaparecido, foi localizado na noite desta quarta-feira (9), em Barbacena, e já está em casa sob cuidados profissionais e familiares. A informação foi confirmada ao G1 pela mãe do rapaz, Elizete Vicente. Igor Gabriel Gonçalves Vicente, que é integrante da comissão de Heteroidentificação do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFSJ, sumiu no último sábado (5), depois de sair de casa.
O desaparecimento foi registrado pela Polícia Militar e o caso era acompanhado pela Polícia Civil. A comunidade acadêmica da universidade e amigos também se mobilizaram para encontrar o estudante. Conforme Elizete, após verificação da geolocalização do celular de Igor, foi possível verificar que ele foi para Sete Lagoas, onde passou os dias na casa de um colega. Na quarta-feira, o estudante retornou para Barbacena.
A mãe contou à reportagem que filho foi diagnosticado com surto psicótico e fazia uso de remédio controlado, mas há algum tempo deixou de tomar os medicamentos. "Dois dias antes de sumir ele estava bem, foi até a casa da tia dele, brincou, contou piada. Não parecia ter problemas. Sábado ele levantou cedo e saiu sem falar nada, pensei que ia ao mercado, mas não foi. Depois não voltou mais", lembrou. Ainda segundo a mãe, ele está bem e em casa, onde está sob cuidados de profissionais de saúde.