De acordo com as investigações, ele faz parte de um grupo que aplica golpes financeiros em cidades do Triângulo Mineiro. Outros dois homens foram presos em Conselheiro Lafaiete.

Um homem de 57 anos foi preso nesta terça-feira (22) por suspeita de estelionato em Barbacena. Segundo as investigações da Polícia Civil, ele faz parte de um grupo que aplica golpes financeiros em cidades do Triângulo Mineiro. A prisão ocorreu após funcionários de uma agência bancária no Bairro Pontilhão desconfiarem da autenticidade da documentação apresentada pelo homem para abertura de uma conta.
Equipes da Polícia Civil foram acionadas e, durante a abordagem, identificaram o suspeito e verificaram que havia um mandado de prisão temporária contra ele pelos crimes de estelionato, uso de documentos falsos e associação criminosa. Ele foi preso e levado para a unidade prisional. Durante as investigações, a Polícia descobriu que outros dois homens, de 30 e 37 anos, seriam suspeitos de integrar este grupo de estelionatários. A dupla estaria hospedada em um hotel de Juiz de Fora.
A Polícia Civil de Barbacena solicitou apoio à unidade de Juiz de Fora, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar para localizar estes dois homens. A dupla foi encontrada em Conselheiro Lafaeite também na terça-feira, após bloqueio nas áreas de entrada e saída da cidade. Os homens foram presos pela Polícia Militar e foram apreendidas máquinas de cartão de crédito, notebook, documentos falsos, dinheiro, joias, um rolo de talão em branco da empresa CEMIG, além do veículo utilizado pelos suspeitos.