05/10/2020

Homem em situação de rua é morto em Barbacena; suspeitos são detidos

Segundo a Polícia Militar, a vítima devia dinheiro à um jovem, que encomendou o homicídio. Caso foi levado para a Polícia Civil.

Um homem que vive em situação de rua foi morto na madrugada desta segunda-feira (5), no Centro de Barbacena. A Polícia Civil vai investigar o caso e dois suspeitos já foram presos. De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima tinha 48 anos e foi encontrada já sem sinais vitais, na Praça dos Andradas. O óbito foi confirmado por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou as perfurações na região do pescoço e rosto do homem. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Os trabalhos de rastreamento foram iniciados e a Polícia Militar localizou dois suspeitos, de 18 e 28 anos, em uma casa abandonada na esquina das Ruas Olegário Maciel com Vidal Barbosa. O jovem de 18 anos foi algemado após tentar agredir os militares e acabou confessando o homicídio. Segundo ele, o crime foi ordenado pelo outro suspeito, de 28 anos, por uma dívida de R$ 300,00 por parte da vítima. Segundo a Polícia Militar, o suposto mandante ofereceu a mesma quantia em dinheiro pela morte do homem. Os dois suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil.