08/10/2020

Por telefone, bombeiros ajudam a salvar criança afogada em Barbacena

Ocorrência foi registrada nesta quarta-feira (7) no bairro Valentin Prenassi. A criança de 2 anos foi encaminhada ao hospital para exames.

Nesta quarta-feira (7), o Corpo de Bombeiros de Barbacena auxiliou no salvamento de uma criança de 2 anos e quatro meses, que havia se afogado na piscina de casa, no bairro Valentim Prenassi. O menino tentava pegar uma bola na água, quando se desequilibrou e caiu na piscina de fibra, que tem 1,40 metros de profundidade e 3 metros de largura. Quando foi retirada pela mãe, de 36 anos, a vítima não respirava e não respondia aos estímulos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o menino bateu a cabeça no fundo da piscina no momento da queda. Os bombeiros foram acionados por vizinhos e passaram as orientações de salvamento por telefone, e a criança recuperou os sinais vitais após a realização de insuflação boca a boca e leves compressões na altura do peito. Uma ambulância compareceu ao local do acidente e encaminhou a criança ao setor pediátrico da Santa Casa de Misericórdia de Barbacena, para que fosse submetida a exames. Os bombeiros conversaram com pai do menino, de 37 anos, na manhã desta quinta-feira (8). O homem contou que o filho passa e bem e deve receber alta em breve. "Foi um momento muito rápido. Adotamos sempre medidas preventivas, mas graças a Deus que tivemos calma para agir, e contamos com as orientações eficientes dos bombeiros", explicou o pai.