As prisões foram realizadas após a Polícia Militar receber informações sobre o uso do imóvel, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

Três pessoas foram detidas por tráfico de drogas em Barbacena, na última quarta-feira (14). As prisões foram realizadas após a Polícia Militar receber informações de que uma casa era usada para o fracionamento e embalagem de drogas no bairro Nossa Senhora de Fátima. O primeiro detido, de idade não divulgada, foi abordado do lado de fora do imóvel. Ele entrou em um carro e tentou fugir dos policiais, mas foi alcançado e preso. No veículo, os militares encontraram 15 embalagens de crack, um celular, um caderno de anotações e R$ 58,00 em dinheiro.
Já quando abordaram o imóvel, os policiais foram recebidos pelo morador do local, de 50 anos, e notaram que um terceiro indivíduo fugiu por uma mata nos fundos. Na casa, foram apreendidas 10 embalagens com crack, um prato de vidro e uma gilete, ambos com resquícios da droga. Também foi recolhido um aparelho celular e um relógio.
O morador do imóvel contou à Polícia Militar que é usuário de crack e que fornecia a casa onde mora ao primeiro preso, para fracionamento de drogas, em troca da substância para uso pessoal. A Polícia Militar também conseguiu identificar e localizar o homem que havia fugido do local no momento da abordagem. O suspeito, de 41 anos, foi preso com vários sacolés, usados na embalagem de drogas. Os três envolvidos foram presos e levados até a delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais apreendidos.