11/12/2020

Mesmo após surto de COVID-19, alunos da EPCAR ficam sem máscara em formatura

Solenidade contou com 154 estudantes nesta sexta-feira (11) em Barbacena; em fotos enviadas à imprensa, formandos aparecem sem a proteção contra o coronavírus. Este ano, a instituição teve 204 infectados pela doença e aulas suspensas.

A EPCAR localizada em Barbacena - MG realizou nesta sexta-feira (11), uma solenidade de formatura para 154 alunos após a conclusão do CPCAR (Curso Preparatório de Cadetes do Ar). A turma entrou em 2018 na instituição. Na ocasião, estiveram presentes autoridades do Comando da Aeronáutica e prêmios foram entregues aos estudantes que se destacaram.

Contudo, durante o evento, os acadêmicos estavam sem máscaras de proteção da COVID-19, o que não é recomendado durante o período de pandemia. Neste ano, o G1 mostrou que a instituição teve surto da doença e as aulas tiveram que ser suspensas. E apesar de um decreto municipal tornar o uso obrigatório da proteção na cidade, a assessoria da Prefeitura informou que como a instituição é federal, não coube ao Executivo fiscalizar a cerimônia. A reportagem também entrou em contato com a EPCAR para saber se não foi obrigatório o uso da proteção contra o coronavírus durante a atividade, mas até a última atualização desta matéria não havia retorno.

Segundo o Boletim Municipal desta quinta-feira (10), Barbacena tem 1.501 casos do novo coronavírus, 1.417 recuperados e 25 mortes. Em julho, o Estado identificou três surtos da COVID-19 na cidade, sendo que um foi na EPCAR após 204 alunos se infectarem.